terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

VEREADORES DE TARAUACÁ SE REÚNEM PARA A SESSÃO DE ABERTURA DE 2018


Após o recesso, Câmara Municipal de Tarauacá realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2018 na manhã desta terça-feira, 06, sob a presidência do vereador Carlos Tadeu (PC do B).


A reunião contou com a presença de todos os 11 parlamentares que compõem a 14° Legislatura e também da prefeita Marilete Vitorino que fez a leitura da Mensagem Governamental, acompanhada de secretários e assessores municipais.


Os votos para que 2018 seja um ótimo ano para o município.


Confira as principais frases ditas pelos vereadores na primeira sessão do ano:

Valdor do Ó (PMDB)
O vereador Valdor do Ó (PMDB) parabenizou a prefeita pela iluminação da região da rotatória do Triângulo até a ponte sobre o Rio Tarauacá. Por outro lado, o edil ressaltou que o Poder Executivo tenha mais respeito e sensibilidade nas respostas enviadas pelo os ofícios enviados pelos os parlamentares.

Em seguida, Valdor desejou um ano de muito trabalho, paz e sucesso no município de Tarauacá, com grandes expectativas positivas.

Lauro Benigno (PC do B)


Passada a palavra ao vereador Lauro Benigno, líder da bancada do PC do B, que falou de suas metas para 2018, pedindo que cada um dos edis possam fazer muito mais, do que foi feito em 2017. "Temos que chamar a responsabilidade para si, e não jogar sempre para o próximo.Pautando sempre com respeito. Que deixamos a vida das pessoas de lado e que frize somente os problemas, sem denegri a imagem de ninguém. Vamos sempre tratar bem as pessoas, pois uma das coisas essenciais da nossa vida é tratar, conversar e acima de tudo respeitar as pessoas. Sucesso, saúde e muitas felicidades a todos e que 2018 seja um ano de muito trabalho e produtividade".

Príncipe (PT)
 
O vereador Antônio Araújo, líder da bancada do PT reforçou que o Legislativo e Executivo caminharão em parceria, com isenção, mas com a responsabilidade de trabalhar pelos anseios da população, pois o ano de 2017 foi um ano que a Gestão teve para se organizar, plantar boas sementes e colher este ano, com humildade e respeito dos secretários e assessores municipais a população, bem como, deixar de lado a politicagem.“Vamos sempre com a imparcialidade que nos compete, acolher projetos vindos do Executivo e apreciá-los positivamente quando entendermos serem importantes para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Vamos ser apartidário e frisar a União entre os poderes Executivo e Legislativo. Peço-te Prefeita Marilete que encaminhe os documentos solicitados pelos os vereadores e também que a Administração Municipal possa respeitar os vereadores nas ações executadas pelo Executivo”, disse.

Janaína Furtado (REDE)
 
A vereadora Janaína Furtado (REDE) agradeceu a presença de todos e pediu que a harmonia, firmeza e a responsabilidade reine durante mais este ano entre os poderes Executivo e Legislativo. "Que 2018 possamos ter muito sucesso e realizações em nossos trabalhos, pois nós merecemos e o povo de Tarauacá merece..Nós somos os grandes responsáveis pelo sucesso e melhoria de vida da População", externou.

Neirimar Lima (PDT)


Por outro lado, a vereadora Neirimar Lima (PDT) agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte aos demais vereadores, desejando que todos tenham discernimento para realizar um bom trabalho e pediu mais humildade por parte do Poder Executivo. "O povo que nos colocou aqui merece ser lembrado, e que possamos trabalhar buscando a melhoria de vida deles e jamais esquecê-los", desabafou.

Cacique Nasso (PC do B)
 
O vereador Cacique Nasso (PC do B) deu boas-vindas e pediu o empenho de todos os seus pares na condução do seu mandato legislativo municipal, bem como, da ajuda do Poder Executivo. "Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população Tarauacaense e com projetos em prol da comunidade", pontuou o Cacique Nasso.

 
Ezi Aragão (PT)

"Tenho certeza que se trabalharmos juntos, sem picuinhas, sem rivalidades com certeza iremos realizar um belíssimo trabalho e quem ganha com isso é a comunidade Tarauacaense. Vamos sempre se pautar no diálogo e na transparência", finalizou o vice-presidente, Ezi Aragão.

Carlos Tadeu (PC do B


De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B), as expectativas de trabalho são boas para este ano. “Hoje estaremos retornando às atividades e aproveitamos para convidar a comunidade para acompanhar os trabalhos dos vereadores. Mesmo sendo este um ano político, acreditamos que será mais um ano de grande produtividade no poder Legislativo”, explicou.

“Vou tentar fazer um mandato pautado no que é de fato o papel do vereador, que é ser um elo de ligação entre a sociedade e o executivo nas demandas. Também fiscalizar e legislar, analisar com carinho todos os projetos de lei e dentro das limitações que a legislação impõe tentar também, propor alguns projetos. A minha expectativa é que a gente consiga fazer um mandato cumprindo esse papel de vereador e tentando ao máximo, se aproximar das demandas da comunidade”, completou.

Assecom Câmara de Tarauacá

Nenhum comentário: