sexta-feira, 30 de março de 2018

Tarauacá: Prefeitura de Tarauacá faz manutenção na frota de ônibus escolar.

A prefeitura de Tarauacá autorizou a secretaria de educação na pessoa do secretário municipal de educação Rosenir Arcenio a fazer a manutenção de todos os ônibus escolar pertencente ao município. Aproveitando o recesso escolar, foi feito a manutenção preventiva de todos os veículos de transporte escolar. 

São 11 ônibus do Programa Caminho da Escola, os “amarelinhos” como são conhecidos, que ajudam no transporte de aproximadamente 300 alunos das redes municipais e estaduais todos os dias. 

Por isso, foi feito a Lubrificação, troca de óleo e filtros, além de manutenção na parte elétrica e mecânica de cada veículo, são alguns dos serviços que foram realizados durante as férias dos alunos. 

O senhor Cândido que é o chefe responsável do transporte, acompanhou de perto atentamente cada trabalho realizado pelo mecânico e fazia a vistoria junto do mecânico de todos os ônibus após o serviço ser realizados. 

Segundo o senhor Cândido a manutenção dos veículos são necessários de inicio do ano e deve ser os primeiros passos a ser tomado pela a secretaria para evitar a ocorrência de prejuízos e acidentes. Mais do que um mero cuidado com a frota, é uma medida estratégica, que temos de ter muito cuidado, por isso que é necessário fazer uma manutenção preventiva dos veículos, por que é possível identificar já de antemão alguns prováveis problemas que podem se tornar um grande transtorno no futuro. Ponderou. 

“Aqui, queremos agradecer o apoio da nossa prefeita Marilete Vitorino e do vice-prefeito Chico Batista pelo o grande gesto e pela a força de vontade que eles têm de ajudar a nossa secretaria de educação para que juntos possamos realizar os nossos trabalhos que precisar ser feito na educação”. Disse o secretário

                           Assessoria de Comunicação/SEME-Acre

Nenhum comentário: