sexta-feira, 23 de março de 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE O INICIO DO ANO LETIVO DE 2018

Em entrevista na rádio Nova Era na manhã desta sexta-feira, (23), o secretário de educação municipal Rosenir Arcenio falou sobre o inicio do ano letivo de 2018 e também expressou algumas situações que vem enfrentando na secretária de educação por falta de alguns funcionários que eram do processo seletivo e que foi demitido por ordem judicial e isso vem acarretando pequenos problemas em algumas escolas.

Para o secretário, hoje o foco maior é situação do Brasil que devida a crise financeira que vem afetando de forma geral, e o mais penalizado são os municípios. O secretário disse que é preciso explicar para a população que todos inicio de ano letivo sempre tem algumas falha e é preciso ir ajustando de acordo com as necessidades, mas depois tudo se resolve.

Falou ainda que as escolas da cidade estão quase todas funcionando 100%, com exceção a Escola Rilza Daniel devido a reforma que está sendo concluída e fez com que atrasasse o inicio da aula, mas deve iniciar o ano letivo nos próximos dias. E a Creche Fernanda Abreu de Lima também ainda não está funcionando por que os cuidadores infantil foram demitido por que eram do processo seletivo e também que fez com que ela não iniciasse suas atividades, e sem contar que além da creche ainda estão faltando cuidadores especiais, motoristas de ônibus e monitores, por que ainda não tivemos a forma legal para contratar esse s servidores. Mas os nossos juristas estão procurando uma forma legal para que tudo seja resolvido perante o poder judicial e que juntos possamos resolver essa situação juntamente com a nossa prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista que vem trabalhando para que possamos resolver tudo isso. 

O secretário registrou também o esforço da prefeita Marilete Vitorino e do vice Chico Batista, e do subsecretário Bim, e da coordenadora de ensino Eucirlade que ajuda bastante e a cada dia estão querendo fazer mais pela a nossa educação.

Ressaltou também que está preocupado com os professores da zona rural, por que o calendário está marcado para iniciar o ano letivo até o dia 20 de Abril do corrente ano.

Para Rosenir, apesar das dificuldades, há um esforço grande neste governo para garantir o funcionamento de todas as escolas urbana e rural e agradeceu o desempenho da prefeita Marilete Vitorino e do Vice Chico Batista.

Queremos agradecer a todos e dizer que estamos a disposição para ajudar no que for do nosso alcance. Ponderou.




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/SEME-ACRE

Nenhum comentário: