quinta-feira, 14 de junho de 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REÚNE CONSELHO DO FUNDEB EM SEU GABINETE.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (14), no gabinete do Secretário Municipal de educação  (SEME) Orlando Bezerra, uma reunião com o Conselho Municipal do FUNDEB para discutir alguns pontos que estão pendentes, em relação a participação ativa do mesmo. Estavam presentes Eurico Paz (presidente), Maria Do Carmo, Elivânio Maia, Eucilardes Mesquita e Alex Bispo.

O presidente Eurico "começou falando para todos os presentes da ausência do conselho do FUNDEB das ações dos trabalhos da SEME, onde o Conselho deveria está presente para ajudar e facilitar mais as coisas, mas não era convidado por parte do secretário e com esta ausência impedia que o conselho trabalhasse. Mas disse que, mesmo estando ausente, estaria a disposição da secretaria para ajudar no que for de melhor para a educação do municipal". Destacou Eurico

Em seguida passou a fala para o Secretário Orlando Bezerra que "agradeceu a presença de todos e disse que ali estava secretário, para fazer um trabalho para a educação e não para partido político. Fez uma explanação para os Conselheiros de como gostaria de trabalhar na secretaria para melhorar ainda mais a qualidade da educação municipal e pediu a compreensão dos conselheiros presentes para nos ajudar e serem mais presentes, por que o Conselho é uma órgão dos mais importante na educação e por ser um órgão fiscalizador, portanto não pode ficar de fora do debate de forma nenhuma".

Ressaltou o Secretário que ninguém dentro da educação trabalha sozinho e não faz nada sozinho, por isso, quero contar com ajuda de todos vocês para que possamos fazer uma parceria que venha contribuir para o sucesso da educação de nossas crianças. Disse também que pretende organizar todos os conselhos que faz parete da educação municipal incluindo o comitê financeiro das escolas.

Em seguida a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria do Carmo "pediu ao Secretário Orlando que traga para Tarauacá um cursinho para todos os conselheiros municipais, onde eles possam conhecer a função do conselho que representa e que está atuando e que todos os conselheiros têm que está presente nas reuniões quando for convocado e que os diretores têm que achar uma solução para aquele funcionário que faz parte da comissão não faltem" Disse.

O Controlador Elivânio Maia "disse que estava ali para ajudar administração, mas com responsabilidade e quer ajudar no que for possível para melhorar o ensino de nossa crianças"

Para o gestor Alex Bispo, "o Conselho do FUNDEB é essencial para ter o controle e de tudo e que depois não traga prejuízo para todos nós"

Por fim! "o Secretário agradeceu os conselheiros presentes e disse que vai trabalhar todos os dias que puder, para a educação e não para partido político, por que ele estava ali como secretário, mas que é professor. Disse também que vai terminar uma tarefa que ele deixou quando foi secretário que é lutar pelo o PCCR dos funcionários da educação". Salientou o secretário. 

                             
                                               ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: