Venho por meio desta, esclarecer a toda população taraucaense, e a quem se achar no direito, sobre um vídeo postado pelo o senhor Rosaldo Aguiar (Dr. Baba) sobre a situação de uma escola pertencente a zona rural do município de Tarauacá.
Primeiramente, quero enfatizar que a referida escola, realmente pertence ao município, na Comunidade de Araty, baixo Rio Tarauacá, Esta Escola alguns anos Estava em fase de ser levada pelo rio, pois o barranco estava quebrando, no entanto, quando foi removido a escola de local, a própria comunidade iniciou entre eles uma verdadeira guerra, pois os pais da parte de cima de onde a escola era situada queriam para a parte de cima, enquanto, que os da parte de baixo queriam que a escola ficasse na parte de baixo.
A secretaria fez várias reuniões com a comunidade e não se chegou a um acordo. E como o ano letivo já havia se iniciado, fizemos uma única tentativa para tentar chegar a uma solução. Então, a própria comunidade, decidiu por repartir os alunos, tendo em vista que a escola foi remanejada apenas a 200 metros do local onde estava. Nesse local foi construída outra escola com duas salas. Mas os pais da parte de baixo decidiram que seus filhos não viriam e que iriam ficar na escola que a própria comunidade estava construindo, onde funcionaria aulas do 6º ao 9º ano, que é de responsabilidade do Estado.
Portanto, a decisão de os alunos estarem onde estão é de responsabilidade dos pais e da comunidade e não da secretaria municipal de educação, que tomou todas as medidas possíveis.
E desde já a Secretaria de Educação, bem como a gerencia de ensino rural estão a disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito do ocorrido.
E desde já a Secretaria de Educação, bem como a gerencia de ensino rural estão a disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito do ocorrido.
Gerencia de ensino rural.
Veja o vídeo na íntegra
Nenhum comentário:
Postar um comentário