segunda-feira, 24 de setembro de 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO ORLANDO RECEBE VISITA DA INSTRUTORA DO PROERD EM SEU GABINETE.

O secretário de Educação Orlando Bezerra recebeu na manhã desta segunda-feira 24, em seu gabinete a visita da instrutora Álida Prado para confirmar a aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que vai acontecer neste sexta-feira 28, ás 17 horas no Ginásio Coberto.

O evento vai contar com a presença do Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra e da prefeita Marilete Vitorino e as demais autoridades locais.

"Esse ano a prefeitura Municipal de Tarauacá promoveu a impressão de 500 cartilhas e vamos contemplar os aluno do 5° ano de todas as escolas da rede municipal. Ao todos são 480 crianças e vamos fazer um trabalho com os pais que é conhecido como "o proerd pai", que vai envolver em torno de 450 pais, que vão está presentes neste trabalho com seus filhos e vamos realizar a semana zero dos alunos do município". Afirmou Àlida Prado.

O Proerd tem por objetivo, preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas. Com atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.
O Mesmo é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental.

“Nossas crianças longe das drogas”

"Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência".

Nenhum comentário: