julho 12, 2018

TARAUACÁ: MEDIADORES RECEBEM MATERIAIS DIDÁTICOS PARA INICIAR AS AULAS DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO

Os mediadores do Programa Novo Mais Educação, após participarem da formação de Matemática e língua portuguesa nesta semana, agora recebem os materiais didáticos na SEME para o inicio das aulas.

Agora, os mediadores irão atuar como apoio Pedagógico nas unidades de Ensino mediando as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, tanto na zona rural como na zona urbana. Este apoio dar-se-a em três dimensões de acordo com as necessidades e estruturas escolares.

Serão aproximadamente 45 mediadores que vão trabalhar com aproximadamente 1.120 alunos da rede municipal, que começara neste de Julho e encerrar em Novembro de 2018.

Segundo a coordenadora do Programa Novo Mais educação Gleice saboia, o objetivo principal do programa é garantir a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico.

Para o secretário de educação Orlando Bezerra, "esse é o nosso trabalho que realizamos diariamente para que juntos possamos fazer uma educação de qualidade". Ponderou

      Assessoria de Comunicação

Tarauacá: Formação Continuada de Matemática para Mediadores do Programa Novo Mais Educação 2018.

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação continuada de matemática para os mediadores do programa Novo Mais Educação, nesta quarta-feira 11, de de Julho de 2018 no auditório do SINTEAC.

A formação foi realizada através da coordenadora do programa Gleice Saboia que teve o apoio da equipe da coordenação de ensino da SEME e da coordenação rural de ensino.

O Programa Novo Mais Educação tem por finalidade contribuir para:

I- alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular.

Os mediadores atuarão como apoio Pedagógico nas unidades de Ensino, este apoio dar-se-a em três dimensões de acordo com as necessidades e estruturas escolares.

O Programa Novo Mais Educação executa ações da edição de 2017 em algumas escolas Urbanas e Rurais.

A maioria das Escolas Urbanas concluíram a execução do trabalho ainda no ano de 2017 e estamos aguardando os repasse do FNDE da edição de 2018.

Queremos aqui em nome de todos os participantes, agradecer o apoio do Secretário de Educação Orlando Bezerra, que se preocupa com a qualidade do ensino da nossa educação municipal.

Fotos e texto: Gleice Saboia
Assessoria de Comunicação