Supervisores de Educação Rural, depois de realizarem os trabalhos de praxe como avaliação e acompanhamento pedagógico e reuniões com as comunidades estão retornando para avaliação dos resultados internos.
Sandoval de Lima Silva, um dos supervisores que retornou recentemente nesta sexta-feira 16, da viagem pedagógica que foi realizada no Setor 01, do Rio Muru. Seu trabalho começou no Seringal Itamarati até o Bom Futuro. Neste trecho, o mesmo supervisiona 13 escolas, com um total de 13 professores titulares que trabalham com 427 alunos do 1° ao 5° ano.
O supervisor cumpriu sua agenda no período de 29 dias e, no ato das visitas foram realizadas as avaliações para ter conhecimentos sobre o aproveitamento escolar dos alunos e realizou o acompanhamento pedagógico com os professores.
Em cada uma dessas viagens, o supervisor levou material didático, material de limpeza e merenda escolar para atender o setor.
Os relatórios das atividades pedagógicas que foram realizados, serão apresentados ao Secretário de Educação, Orlando Bezerra e ao gerente de ensino rural, Héliton Damasceno para que os mesmos tomem conhecimentos dos pontos positivos e dos pontos negativos.
Para Sandoval “os resultado já começaram aparecer, graças a luta do Secretário de educação Orlando Bezerra e a força de vontade do gerente de ensino Héliton Damasceno que estão empenhados para melhorar a qualidade da educação municipal”, ressaltou.