sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA REALIZA REUNIÃO COM O COORDENADOR DO PARFOR DR. MARK CLARK


O Secretário de Educação Orlando Bezerra recebeu na tarde desta quinta-feira 24, em seu gabinete, o professor Dr. Mark Clark coordenador Institucional do PARFOR,  a coordenadora do CEDUP, Antonia de Souza Leila Oliveira e a coordenadora do Núcleo de Estado de Educação, Deise Catão para tratar sobre a parceria entre o estado e prefeitura referentes aos estudantes de pedagogia do Plano Nacional de Professores da Educação Básica(PARFOR) de Tarauacá.

O Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra agradeceu a presença do Dr. Mark  Clark e das demais coordenadoras e informou que o objetivo da reunião era para saber da coordenação do PARFOR, se a parceria existente entre a prefeitura de Tarauacá e o governo do estado vai permanecer.  Essa é uma das nossas preocupações que a administração está tendo devido a mudança de governo do estado.

"O coordenador Dr. Maxk Clark, explicou que já conversou com o Secretário de Estado de Educação Mauro Sergio da Cruz e o mesmo reafirmou que a parceria entre a prefeitura de Tarauacá e o estado vai permanecer  dando continuidade aos trabalhos que está sendo realizando, sem prejuízo para os estudantes do PARFOR, independentemente da mudança de governo. O nosso trabalho já está em fase final e os estudantes não podem sofrer as consequências, além do que, os recursos para a conclusão do curso já estão garantidos". Afirmou Dr. Mark Clark.

Orlando Bezerra parabenizou o Coordenador e disse: '"Estou muito feliz por que a nossa parceria vai continua entre estado e prefeitura, e, quem vai ganhar são os estudantes e o município de Tarauacá. A administração municipal está trabalhando para honrar com os compromissos que acertamos e vamos continuar até concluir a colação de grau de todos os formandos do curso de pedagogia, como foi o combinado". Garantiu o Secretário.

"A coordenadora Leila afirmou que o término das cinco turmas do curso de pedagogia está previsto para o dia 08 de Março e a colação de grau dos formandos que são aproximadamente 201 alunos deve acontecer no dia 30 de Maio de 2019 ".Completou Leila.

A Coordenadora do Núcleo Deise Catão parabenizou a UFAC pelo o PARFOR e disse: "Estou contente com a colação de grau dessas cinco turmas e quem vai ganhar é a nossa cidade com a formação deste profissionais que vêm somar com os professores do nosso município.  Agradeço também a parceria entre os poderes e reafirmo o nosso compromisso que juntos lutarmos por uma educação cada vez melhor". Afirma Deise Catão.

Por fim, Orlando agradeceu mais uma vez  aos coordenadores do PARFOR. Dr. Mark Clark "Obrigado Dr. Marx Clark pela visita e pela a boa noticia da confirmação da nossa parceria entre as partes mencionadas acima o que  nos deixa muito feliz", finalizou o Secretário.


 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário: