terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA EMPOSSA NOVA COORDENADORA OPERACIONAL DO PROGRAMA BUSCA ATIVA A PROFESSORA FABRÍCIA PRADO

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação, está intensificando o combate à evasão escolar. O município aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Unicef, que tem como objetivo identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola e criar as condições para que elas voltem aos bancos escolares.

Nesta terça-feira, (12), foi dado o pontapé inicial, para inicio do novo Programa que vai ser implantado em 2019, a Coordenadora operacional do Busca Ativa Escolar no município será a Professora Fabrícia Bayma, formada em pedagogia, já trabalha como professora a 13 anos, a mesma foi empossada pelo secretário de Educação, Orlando Bezerra, Fabrícia agradeceu pela confiança e destaca que o programa vem reforçar o trabalho já realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Busca Ativa Escolar reúne, dentro de uma mesma plataforma, representantes de diferentes áreas, entre elas secretarias e coordenadorias de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho municipal dos direitos da criança e adolescente (CMDCA) e conselho tutelar. Cada um tem papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a execução das providências necessárias para a matrícula e permanência do aluno na unidade. O estudante em risco de evasão passa a ser observado durante um ano pelo profissional destacado pela Secretaria Municipal de Educação, que deverá alimentar os campos específicos na ferramenta tecnológica a cada período de observação.

“Existem milhares de crianças fora da escola e, em nossa opinião, isso é um crime. Nós precisamos interagir e correr para colocar todas as crianças na escola. Nós pedimos o apoio dos pais, os pais precisam estar presentes. A Prefeitura vai fazer a busca ativa para que possamos conversar com os pais e introduzir neles a importância da educação, porque a educação é o caminho para que eles possam ter um futuro melhor”, afirma Orlando Bezerra, Secretário de Educação.

Nenhum comentário: