quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

TARAUACÁ: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES DE ENSINO.



A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro na Escola José Augusto de Araújo a primeira formação inicial para os gestores e coordenadores da rede municipal de ensino com uma duração de dois (02) dias.

O Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, onde reuniu Gestores, Coordenadores de ensino e coordenadores pedagógicos, no intuito de nos preparar para realizar as Formações com os Professores nas respectivas escolas.

A formação está sendo ministrada pela a diretora de ensino Eucilardes Mesquita e sua equipe pedagógica. Esta formação tem o objetivo de repassar novas informações para os gestores e coordenadores sobre o inicio do ano letivo de 2019 e também orientá-los sobre o planejamento inicial para os professores e professoras.

Como parte do processo de fortalecimento do ensino público no município de Tarauacá, os profissionais da educação terão acesso a novos mecanismos pedagógicos por meio da formação, para que possam desenvolver um bom trabalho no ano letivo de 2019.

O Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra falou a respeito da formação. “Esse é um momento muito importante para nós discutirmos o inicio do ano letivo de 2019 e que essa formação sirva de ferramentas para os profissionais da educação, e esperamos que a equipe da SEME, onde quero aqui dá boas vindas e dizer para todos os gestores e coordenadores das escolas que o nosso desafio é grande, mas com a nossa união, temos condições de melhorar o nosso processo educacional. Após, assumir a secretaria já conseguimos melhorar muitas coisas e que a vitória é nossa, é de cada um de vocês,  por que é através da união, que nós conseguimos avançar para melhorar a qualidade do ensino dos alunos da rede municipal. Esperamos que nessa formação vocês aproveite o máximo no aprendizado para que, seja aplicado na formação dos professores e professoras dos anos iniciais e do ensino infantil nas escolas de cada gestor. Quero aqui também aproveitar para agradecer o empenho de todos vocês que fazem dos seus conhecimentos o nosso trabalho ficar perfeito e que o nosso apoio será total para todos. Quero também agradecer a prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista pela dedicação e o apoio que eles nos oferecem para que a nossa educação seja sempre uma das melhores do nosso município”, falou Secretário.

Diretora de ensino Eucilardes Mesquita, apresentou a sua nova equipe e destacou que a formação é muito importante, não só para os gestores e coordenadores, mas também “para os professores que estarão de fato em sala de aula desenvolvendo suas atividades, melhorando a qualidade do ensino dos seus alunos e aperfeiçoando seus conhecimentos. O planejamento é essencial para que realmente o trabalho dê certo”, finaliza.

 
ASSESSORIA DA SEME

Nenhum comentário: