quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tarauacá: Secretário de Educação Orlando Bezerra reúne os membros do FUNDEB

Foi realizada na tarde desta terça-feira (19), no auditório da SEME uma reunião com os membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que foi convocada pelo o Secretário de Educação Orlando Bezerra. Nesta reunião foi discutido o tema principal que é a prestação de conta do Conselho do FUNDEB que está atrasado e poder ser bloqueado todos os recursos da educação.

Ao iniciar a reunião o secretário de educação "disse que o objetivo desta reunião é para discutir a prestação de conta do conselho, por que estou muito preocupado com essa situação da prestação de conta, por que se não for realizado urgentemente os recursos da educação podem ser todos bloqueados imediatamente e já não temos mais quase tempo e que o presidente do Conselho Eurico Paz está viajando a bem de saúde da sua esposa, por isso, que convoquei todos os membros para que juntos possamos tomar um rumo imediato". Afirmou Orlando Bezerra.

"Em seguida o coordenador técnico Jesuíno fez uma explanação para os membros do conselho sobre a situação que se encontra a prestação de conta do Conselho do FUNDEB que está atrasada e o motivo não se saber, o por que o presidente não acessou o site e por isso, não foi realizado a prestação de conta e está bloqueada." Disse o técnico Jesuíno.

Um membro do Conselho Francisco Rodrigues de Oliveira explicou também para os presentes e afirmou que: "a situação que se encontra neste momento, se a prestação de conta não for feita os recursos, as licitações, repasse das construções das escolas podem serem bloqueados e nós vamos perder muito dinheiro" Afirmou o Francisco conselheiro.

Encaminhamento;

Depois de muito debate, entraram em contato com o presidente do Conselho Eurico Paz por telefone, onde foi explicado o motivo que levou a convocação desta reunião de emergência por o motivo era de grande gravidade e o mesmo conversou com a vice-presidente Camila Figueiredo e chegaram uma conclusão que a vice presidente estava autorizada a fazer a prestação de conta do Conselho do FUNDEB, para que a educação não sofra danos que viessem causar prejuízo de bloqueio dos recursos do nosso município de Tarauacá.

A próxima reunião ainda sem data marcada, mas terá o objetivo de analisar e aprovar os próximos investimentos para 2019.


Assessoria

Nenhum comentário: