quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tarauacá: Secretário de Educação recebe a Direção do Sinteac para discutir a Database

O secretário de Educação Orlando Bezerra recebeu na manhã desta quarta-feira 20, em seu gabinete a direção do SINTEAC, acompanhada da assessora jurídica para discutirem assuntos referente a database de 2019, e também estava presente o assessor jurídico da prefeitura o Dr. Robson.

A pautas principal desta reunião é a reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

"O secretário Orlando Bezerra destacou alguns pontos que tinha como conversar e analisar, com a categoria, mas depois do inicio do ano letivo e que agora não tem como debater o PCCR devido o concurso público e outras demandas que a secretaria está enfrentando. mas que considerou que a conversa da reunião foi bastante positiva, e afirmou que irá discutir a pauta da reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração com o sindicato, e também a situação do regime estatutário da categoria buscando uma solução para todos os problemas e que venha beneficiar todos os servidores da educação".afirmou o secretário.

O presidente do SINTEAC, Lauro Benigno perguntou ao secretário de educação Orlando o que ele já tinha em mão para apresentar para categoria; "Por que hoje as 4 horas da tarde vai acontecer uma assembleia no SINTEAC e a categoria quer uma solução para o problema, por isso, é que nós nos procuramos para saber do senhor Secretário ou da prefeitura se já prepararam alguma contra proposta para apresentar a categoria na reunião. Por que ficou acordado na última reunião do ano passado, que se este ano não tivesse nenhum avanço de proposta para a categoria o ano letivo não ia ser iniciado". Disse o presidente Lauro.

Por fim, o secretário Orlando Bezerra agradeceu a todos os participantes e considerou a reunião tranquila e disse "Eu estou pronto para ajudar na reformulação do PCCR, onde venha valorizar o servidor público de forma correta, onde todos saiam ganhando e vou sentar com o jurídico da prefeitura para nós analisarmos todos os pontos do antigo PCCR e depois sentar com o SINTEAC para tiramos um encaminhamento e em seguida repassar para a prefeita, possa tomar conhecimento  da proposta e que possa ser e analisada por ela ".Afirmou Orlando Bezerra.

assessoria

Nenhum comentário: