segunda-feira, 29 de abril de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM GESTORES E COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, (29), uma reunião com todos os gestores e coordenadores da rede municipal. O encontro faz parte da política e apoio ao fortalecimento da secretaria para os profissionais que integram a educação municipal. Além do alinhamento e planejamento das atividades para o ano letivo de 2019, os profissionais ainda trataram de sobre algumas mudanças que vai acontecer com a parceria entre a prefeitura e o estado referente a educação, as avaliações de rede e outros. A reunião aconteceu no gabinete do secretário de educação, (SEME).

O Secretário de Educação Orlando Bezerra iniciou a reunião agradecendo a presença de todos os gestores e coordenadores por terem atendido seu chamado e disse que o motivo dessa reunião é para esclarecer a todos que a secretaria de educação municipal vai trabalhar em parceria com a secretaria de estado de educação, para que juntos possamos melhorar ainda mais a qualidade do ensino de nossas crianças em nosso município.

“A coordenadora de ensino Eucilardes Mesquita completou dizendo que as formações vão continuar acontecendo e temos que nos adequar as novas mudanças que vai acontecer devido a Base Nacional Comum Curricular e outros. E vamos acatar as avaliações de rede, além das demais avaliações que já está acontecendo para que possamos tomar conhecimento de todas as atividades escolares e que de forma geral vai ser um ponto positivo para todos." Disse a diretora.

A formadora Gleice Sabóia disse que as escolas devem implantar as medidas de adequação com as novas medidas que vai ocorrer em 2019.

Socorro Góes "afirma que os materiais que a secretaria recebeu estão ótimos e por isso, vamos da o suporte para cada escola desenvolver seus trabalhos e colocar tudo em prática, por que os professores também vão receber suas orientações de como trabalhar, para que possamos avançar na educação e vamos segui as parcerias da rede municipal e estadual. E os Projetos político Pedagógico vão ser retomados e vamos terminar as nossas propostas pedagógicas dentro do PPP, por que não podem ser distorcidas as nossas ideias". Disse a formadora.

O Secretário Orlando Bezerra encerrou a reunião agradecendo a todos e disse que essa parceria entre a educação estadual e municipal foi muito importante para o avanço da nossa educação de Tarauacá, e hoje temos os conselhos que vão dá os suportes necessários para que a instituição possa atuar positivamente. “A parceria dos conselhos são muito importantes para o funcionamento da administração”. Finaliza o secretário.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: