A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a coordenação de Jovens e Adultos (EJA), juntamente com sua equipe pedagógica, aplicaram as diagnoses para os alunos que estudam na Escola José Augusto de Araújo na noite desta terça-feira 30.
“A avaliação tem despertado o interesse dos vários segmentos envolvidos no processo educacional: gestores, professores, alunos entre outros. Sabe-se que a avaliação, nunca antes, foi tão discutida e questionada como mecanismo que orienta e acompanha o processo educativo geral tornando-se inevitável a reflexão sobre a ação que o educador deve ter frente o ato avaliativo. A necessidade de avaliar corretamente os alunos mostra que a mesma deve ser um processo para auxiliar no desenvolvimento cognitivo do aluno e não apenas para classificá-lo”.
A clientela do EJA geralmente é o discente que não teve oportunidade de concluir o ensino fundamental; por que morava na zona rural de edifício acesso e são filhos de trabalhadores rurais, que não são qualificados e tem o baixo nível de escolaridade e por muitas vezem nunca frequentaram uma escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário