quinta-feira, 23 de maio de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ RECEBE KITS ESCOLAR PARA OS AGENTES FORMADORES DO PROGRAMA ASAS DA FLORESTANIA


A prefeitura de Tarauacá por meio da secretaria municipal de educação recebeu na manhã desta quinta-feira 23, 70 kits, para os agentes formadores de educação do Programa Asas da Florestania Infantil (Asinha). Os kits são destinados para as escolas de difícil acesso.

Estes kits pedagógicos vai atender todas as demandas das 70 turmas de alunos de 4 a 5 anos de idades nas áreas rurais de difícil acesso do município.

O programa é realizado por meio de parcerias entre o governo federal e a prefeitura de Tarauacá. Os kits contêm mochilas, lápis, cadernos, jogos educativos e outros acessórios pedagógicos.

Vale ressaltar que antes o Programa do Asinha funcionava com 35 turmas e hoje, essa quantidade chegou a 70 turmas do programa Asinha rural.

“O governo municipal trabalha para garantir, que todas as crianças que moram em local de difícil acesso tenham direito à educação”, disse a coordenadora do programa Maria da Cruz.

A riqueza da diversidade brasileira vem acompanhada de grandes desafios educacionais. Os diferentes contextos sociais do país quem pode mudar através da educação.

“O objetivo do Programa Asas da Florestania infantil é oferecer para os alunos das comunidades rurais que moram em localidades de difícil acesso do município, uma educação de qualidade pelo os agentes formadores. E o encontro acontece duas vezes por semana na casa do aluno com duas horas e meia de duração e chegando atender dois alunos por cada família” disse o secretário Orlando Bezerra.

A Prefeita Marilete Vitorino não mede esforço para que as nossas crianças da zona rural, que vivem em locais de difícil acesso não fiquem sem estudar. Esse é um compromisso de sua gestão.

Nenhum comentário: