quarta-feira, 22 de maio de 2019

Secretaria Municipal de Educação encaminha professores para trabalharem nas comunidades rurais do município.

Foi encaminhado na manhã desta quarta-feira 22, para as comunidades rurais na BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, os professores que vão trabalhar no setor, o qual foi destinado, a cada um deles.

Foram acompanhados dos supervisores das seguintes comunidades: Neno do setor 1, desde da cidade até o Acuraua, Cerlândio do setor 2 'Gregório" e Marivaldo do setor 3  do "Tauari" até o "Liberdade" e levando os materiais necessários para iniciar as aulas, como: caderno, lápis, borrachas, além, do material de limpeza para cada escola.

O município de Tarauacá busca junto com a Secretaria Municipal de Educação e suas unidades de ensino, organizar, articular, acompanhar e coordenar as ações educacionais da rede municipal de ensino, promovendo efetivamente o avanço no processo ensino e aprendizagem. Diante disso, estabelece-se como missão, visão e valores a serem seguidos e vivenciados por todos aqueles que fazem parte da Educação em nosso município:

Missão: Garantir a infra-estruturar necessária para o desenvolvimento integral por meio da educação voltada a transformação social.

Visão: Ser referência em educação pública de qualidade no município de Tarauacá.

Valores: Ética, Dignidade, Comprometimento, Respeito, Criatividade, Colaboração, Sustentabilidade, Transparência, Autonomia, Justiça e Responsabilidade.

“O nosso objetivo é garantir as melhores condições de ensino aprendizagem para nossos alunos, além dos melhores educadores que retornaram para as suas unidades de ensino, onde vão trabalhar exclusivamente para o nosso aluno, oportunizando a eles o momento de ensino aprendizagem”, disse.

“Agradecemos também a prefeita Marilete Vitorino e do vice-prefeito Chico Batista pelo o apoio que eles vêm dando para a educação municipal”, disse o secretário de educação Orlando Bezerra.

Nenhum comentário: