sábado, 1 de junho de 2019

PARFOR REALIZA FORMATURA DE 201 PROFESSORES RURAIS EM TARAUACÁ

A última sexta-feira, 30, foi noite de celebração e emoção para 201 (duzentos e um) graduandos em Pedagogia. O ato solene teve início às 17h00 no Ginásio Ruynet Lima de Matos, a formatura dos formandos em pedagogia, aconteceu através da UFAC (Universidade Federal do Acre) em parceria com o PARFOR (Plano nacional de formação dos professores da educação básica) por meio de um convênio celebrado entre os governos federal, estadual e municipal.

O ato solene contou com a presença de várias autoridades locais e estaduais, além do Secretário de Educação Orlando Bezerra, que se fizeram presentes para homenagear todos os formandos pela suas lutas e dedicações em prol de uma educação de mais qualidade.

Este Curso de Pedagogia era modular e exclusivamente para professores, que trabalhavam diretamente no ensino rural e não tinham como estudarem em faculdade regular.

“Nós agradecemos todos os parceiros que colaboram para que esta faculdade fosse concluída com êxito como: Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEAC) núcleo de Tarauacá, Instituto São José e escola Municipal José Augusto de Araújo, prefeitura de Tarauacá e Núcleo de Educação e CEDUP”, completou Orlando Bezerra.

Fez um discurso emocionado e incentivou os formandos a continuarem o caminho de estudo e disse "Agora vocês estão graduados. São pedagogos. Mas não precisa parar por aí, tem cursos de especialização esperando por pessoas como vocês para ocuparem suas cadeiras e seguirem crescendo", disse Orlando Bezerra. 

Por fim, Orlando Bezerra também “agradeceu a prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista pelo apoio que a prefeitura deu aos estudantes no decorrer do curso de pedagogia”, encerrou.
Fotos: Chaquinha da seme

Nenhum comentário: