quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeitura de Tarauacá trás edição do Projeto Rondon para desenvolver nas as comunidades.


Tarauacá receberá de 8 a 18 de julho de 2019, ações do Projeto Rondon através da Operação “Vale do Acre”, uma iniciativa busca ainda somar esforços com as autoridades municipais, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável local. Participarão do programa rondonistas, como professores e alunos universitários, oriundos de diversas universidades brasileiras. A maioria de instituições federais.

O Projeto Rondon é uma iniciativa federal com apoio do Governo do Estado e município, que busca desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é uma ação interministerial do governo federal realizada em coordenação com os governos estadual e municipal, que, em parceria com as instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: