sexta-feira, 21 de junho de 2019

PREFEITURA GARANTE ESCOLAS PARA TODAS AS COMUNIDADES RURAIS DE TARAUACÁ

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação garante ensino de qualidade para todas as comunidades da zona rural do município. O objetivo da Secretaria segundo Orlando Bezerra é levar educação para atender todas as localidades rurais, por que a maioria dos pais desses alunos não tem condições de vir morar na cidade para que seus filhos possam estudar.

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, muito preocupada com os alunos, enviou através do processo seletivo professores para atender todas as crianças do ensino infantil e de 1° ao 5° ano de cada comunidade rural. Além do Programa – Asinha - que está atendendo todas as crianças que moram em lugar de difícil acesso a escola. “A gestora considera que a educação rural é essencial para o ensino-aprendizagem dos nossos discentes”. Comenta.

“É prioridade do município dá uma educação de qualidade e que tenha um resultado positivo. Estamos trabalhando para potencializar cada vez mais a educação em Tarauacá de forma geral”, frisou.

“Hoje, temos 97 escolas com professores trabalhando na zona rural de Tarauacá para atender 2.547 alunos da rede municipal e isso, nos engrandecem o trabalho da nossa equipe que vem trabalhando diariamente em todos os segmentos para atender as nossas comunidades rurais” disse secretário de educação Orlando Bezerra.

Estes educadores receberam material didático, material de limpeza, formação continuada e merenda que irá ajudá-los no procedimento do ensino/aprendizado dos alunos.

Nenhum comentário: