terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeitura de Tarauacá divulga Processo Seletivo para professores da zona rural

Processo seletivo da Prefeitura de Tarauacá - AC abre vagas para Professor de 1º ao 5º ano para atuação em escolas da zona rural de difícil acesso.

A Prefeitura de Tarauacá, no estado do Acre, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou o edital nº 005/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado que preencherá 21 vagas para Professor do 1º ao 5º ano para atuação no ensino fundamental, em escolas localizadas na zona rural de difícil acesso do município.

A remuneração é de R$ 998,00 para os profissionais com formação de nível médio e de R$ 1.250,00 para os profissionais de nível superior com licenciatura plena em Pedagogia.

Estas oportunidades são temporárias e o contrato terá duração de cinco meses.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 15 e 16 de julho de 2019, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação - SEME, que fica localizada na Rua Cel. Juvêncio de Menezes, nº 267, no centro do município.


Para efetivar a inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário preenchido e assinado, disponível no anexo do edital.

As inscrições são gratuitas.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 20 de julho de 2019, das 13 às 17 horas.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 5 questões de Legislação e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados, neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva.

O tempo total para realização desta prova é de quatro horas e o candidato só poderá se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação, serão adotados os seguintes critérios:

Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;

Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;

Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;

Candidato mais idoso, entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

Validade

Este processo seletivo possui validade de cinco meses, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.
Edital

Outras informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no Diário Oficial do Acre, edição de 05 de julho de 2019, em sua página 110.


https://drive.google.com/file/d/11DQOJ41FuzIep_kCsXLGotnsl-QXDJeZ/view?usp=sharing
Fonte: .pciconcursos

Nenhum comentário: