quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeitura realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA

O planejamento é voltado para os professores que atuam na rede municipal de ensino urbano e rural

A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá – SEME - realiza o III planejamento horizontal para os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA – do primeiro segmento da zona urbana e zona rural. 

O III Planejamento é realizado no auditório do CEDUP, nesta terça-feira 31, e é ministrado pela coordenadora geral da EJA Maria José e sua equipe pedagógica para 33 professores da rede.

O II Planejamento Horizontal trabalha o eixo: “poemas e jogos” que tem como objetivo de contribuir com as criatividades do professor para que ele possa envolver todos os alunos dentro da sala de aula que vise o crescimento de uma aprendizagem de qualidade, para garantir o sucesso e o desenvolvimento dos alunos e alunas da EJA.

Durante o planejamento, os professores vão discutir e projetar os conteúdos para trabalhar de acordo com o calendário de planejamento. Este também foi um momento para integrar todos os professores da rede, para fortalecer o trabalho da equipe.

Neste III planejamento foram discutidos assuntos referentes a sondagens como base para um planejamento pedagógico consistente e articulado, reunindo idéias primordiais para o desenvolvimento integral dos alunos e as orientações pedagógicas para o ano letivo de 2019 com o intuito de incentivar, multiplicar e adotar ações inovadoras nas Instituições de Ensino da Rede Municipal que atuam na modalidade EJA.

O Secretário de Educação, Orlando Bezerra, reafirmou o compromisso da gestão municipal com a Educação de Jovens e Adultos e instituiu este ano como o “Ano da virada”, visando minimizar as dificuldades de ensino e aprendizagem, investindo de forma contínua no planejamento dos profissionais da educação. “quero aqui dizer também agradecer a prefeita Marilete Vitorino pelo os investimentos que ela vem fazendo na educação da EJA”, finalizou Orlando.

A equipe da EJA é formada pelo os coordenadores:
Maria José coordenadora geral;
Coordenadora pedagógica: Arivete Furtado;
Supervisor pedagógico: Francisco de Assis Mendonça;
Coordenador Administrativo: Francisco Moraes.

Nenhum comentário: