sábado, 25 de janeiro de 2020

TARAUACÁ: ASSESSORES PEDAGÓGICOS DO AEE PARTICIPAM DA FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, os assessores pedagógicos da SEME Aurimar Marques e Jeane Pereira, do AEE, participaram nos dias 23 e 24 de Janeiro, na Escola Instituto São José da Formação de Educação Especial com apoio dos assessores da SEE, de Rio Branco, Feijó, Jordão e Tarauacá, , através da parceria entre os Núcleos de Educação Estadual, da SEME de Tarauacá com os demais municípios. 

De acordo com as Diretrizes da Política Nacional de Educação Especial (MEC/ em p). 

A Educação Especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e recursos próprios desse atendimento e orienta seus alunos e professores quanto a sua utilização nas turmas comuns do ensino. 

O objetivo desta formação do ensino especial é capacitar os coordenadores pedagógicos, para que eles possam repassar aos professores as orientações pedagógicas como deve ser trabalhado com o ensino especial nas escolas da rede municipal. 

“Queremos agradecer a SEME na pessoa do Secretário de Educação Orlando Bezerra e a prefeita Marilete Vitorino pelo o apoio que os coordenadores do AEE, vêm recebendo para trabalhar com os alunos de necessidades dentro das unidades de ensino na educação especiais”. Finalizaram os coordenadores da AEE.


Nenhum comentário: