O secretário municipal de Educação, Carlos Sousa, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, dia 16, a professora Francisca Aragão Leite e o bispo da Diocese do Vale do Juruá, Dom Flávio Giovenalli, para uma conversa de caráter institucional.
Na ocasião, foi informado que o Instituto São José iniciaria um novo ciclo administrativo a partir de janeiro de 2026, passando a ser administrado pela Diocese do Vale do Juruá. O novo modelo de gestão caracterizaria a instituição como uma escola particular subvencionada pelo Governo do Estado do Acre, assegurando a manutenção do acesso gratuito aos estudantes.
Durante o diálogo com o secretário municipal de Educação, a professora Francisca Aragão Leite esclareceu que a mudança não se tratava de uma iniciativa da Igreja, mas de uma proposta apresentada pelo Governo do Estado, a qual foi prontamente acolhida pela Diocese.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a parceria foi considerada de grande relevância para o município, tendo os entendimentos sido devidamente alinhados com o bispo diocesano.
O secretário municipal de Educação, Carlos Sousa, destacou:
“Agradeço a visita da professora Francisca Aragão Leite e do bispo da Diocese do Vale do Juruá, Dom Flávio Giovenalli. Momentos como este fortalecem o diálogo institucional e permitem alinhar parcerias importantes para o desenvolvimento da educação em nosso município. A Secretaria Municipal de Educação permanece à disposição para colaborar com iniciativas que garantam avanços e benefícios à comunidade escolar.”
Por:
Assessoria da SEME

.jpeg)