A cada escola construída, muda a realidade do ensino na Floresta, afirma o prefeito Rodrigo Damasceno


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), mantém em andamento as ações de construção, reforma e ampliação de unidades escolares nas comunidades rurais do município. Mesmo durante o período de férias escolares, os trabalhos seguem ativos, reafirmando o compromisso da gestão com a melhoria contínua da qualidade do ensino na Floresta.

As iniciativas desenvolvidas têm como objetivo fortalecer a Educação no campo, garantindo, de forma progressiva, mais estrutura, dignidade e oportunidades para os estudantes da zona rural, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

Nesse contexto, a Escola Elizete Vieira Mendonça da Costa – sede já se encontra concluída, tornando-se a terceira unidade escolar finalizada no Setor III, localizada na Comunidade São José, no Igarapé Iboaçu, região do Rio Muru. O investimento representa mais um avanço significativo para a Educação na Floresta, ampliando o acesso a um ambiente escolar adequado e de qualidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Sousa, já foram construídas três unidades escolares na região do Igarapé Iboaçu e uma na região do Rio Acurauá, além de outras obras de construção e reforma que ainda estão previstas. “Seguimos trabalhando para ampliar e melhorar a rede escolar nas comunidades rurais”, destacou o gestor.

Para o prefeito Rodrigo Damasceno, cada nova escola construída transforma a realidade do ensino nas comunidades do campo, promovendo desenvolvimento, inclusão social e valorização da população que vive nessas localidades.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem