Prefeitura de Tarauacá fortalece ações de alfabetização com alinhamento para avaliação diagnóstica e seminário de boas práticas.

 

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nesta terça-feira, 23 de junho, uma reunião de alinhamento com os coordenadores de ensino e pedagógicos da Escola Municipal Rilza Daniel. O encontro foi conduzido pela equipe da Coordenação de Ensino e teve como pauta principal a organização da 2ª Avaliação Diagnóstica em Rede e os preparativos para o Seminário Municipal de Boas Práticas Alfabetizadoras.

A reunião teve como objetivo fortalecer as estratégias pedagógicas voltadas ao processo de alfabetização, garantindo o acompanhamento do desempenho dos estudantes e a implementação de ações que contribuam para a melhoria da aprendizagem. A avaliação diagnóstica representa uma importante ferramenta para identificar avanços e desafios, subsidiando o planejamento das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Também foram discutidas as ações relacionadas ao Seminário Municipal de Boas Práticas Alfabetizadoras, iniciativa que busca valorizar e compartilhar experiências exitosas dos educadores da rede municipal. O evento será um importante espaço de troca de conhecimentos e fortalecimento das metodologias que vêm contribuindo para o avanço da alfabetização das crianças tarauacaenses.

Durante o encontro, o diretor de Ensino, Júnior, agradeceu ao prefeito Rodrigo Damasceno, ao secretário municipal de Educação, Carlos Sousa, ao secretário adjunto, Abimael Caxias, e a toda a equipe de ensino pelo apoio e compromisso com o fortalecimento da educação municipal. Segundo ele, o trabalho conjunto e os investimentos contínuos na alfabetização têm sido fundamentais para a obtenção de resultados positivos na aprendizagem dos estudantes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem