SEME fortalece a educação do campo com 1º Grupo de Estudos no Baixo Rio Tarauacá.



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), segue investindo no fortalecimento da educação do campo por meio de ações de formação continuada destinadas aos profissionais que atuam nas comunidades rurais do município. Nesta semana, o assessor pedagógico Romerito Fontenele desenvolve atividades no Setor I do Baixo Rio Tarauacá, promovendo o 1º Grupo de Estudos com os professores da região.

A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar as práticas pedagógicas, fortalecer o planejamento escolar e incentivar a troca de experiências entre os educadores. O encontro proporciona momentos de reflexão, estudo e construção coletiva do conhecimento, contribuindo para o aprimoramento do trabalho desenvolvido nas escolas rurais e para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.


Além da formação, o assessor pedagógico realiza acompanhamento técnico e orientações voltadas ao fortalecimento das ações educacionais nas unidades de ensino do campo. A atividade reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a valorização dos profissionais da educação e com a oferta de um ensino de qualidade aos alunos da zona rural.

O assessor pedagógico Romerito Fontenele agradeceu o apoio recebido para a realização das atividades. “Quero agradecer à gestão do prefeito Rodrigo Damasceno, ao secretário municipal de Educação, Carlos Sousa, e ao gerente de Ensino Rural, Francisco Sena, pelo apoio e compromisso com a educação do campo. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais eficiente, contribuindo para o fortalecimento da educação nas comunidades rurais de Tarauacá”, destacou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem