novembro 06, 2017

Tarauacá: Secretário de educação atende em seu gabinete.

O secretário de educação Rosenir Arcenio recebeu na manhã desta segunda-feira (06) em seu gabinete várias pessoas para tratar de assunto referente a educação municipal. O secretário deu boas vindas a todos e procurou a resolver o problema de cada um, que o procurou.


Mônica, coordenadora da Creche Fernanda Abreu Lima.

Vereadora Veinha e amiga

Dona de casa, mãe de aluno

Diretor da Escola Eduardo Santos Moraes

PREFEITA MARILETE VITORINO REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE EM COMUNIDADES RURAIS NA BR 364 SENTIDO CRUZEIRO DO SUL

A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de saúde realizou um mutirão de atendimentos em serviços de saúde nas comunidades do Taquari, Gregório, Boto, Liberdade, São João, Maracanã, Tauari e Acurauá.
A ação que envolveu logística e profissionais de diversas especialidades teve início na manhã deste sábado (4) de novembro se estendeu por todo o dia.
Os moradores daquelas comunidades foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais como corte de cabelo e outros.
Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV. 
Para a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel, essa é apenas uma de muitas ações a serem realizadas em comunidades rurais que não têm acesso diariamente aos benefícios da rede básica de saúde pública.
“É mais um grande esforço da gestão da Prefeita Marilete para levar atendimento de saúde e cidadania aos moradores dos locais mais distantes. Essas pessoas passam por muitas dificuldades por conta da distância e do difícil acesso. É com imensa alegria que trazemos até essas famílias um atendimento digno e de qualidade.” Disse a Secretária.
Quem fez questão de agradecer a prefeita por levar uma série de serviços aos moradores da zona rural foi a dona Francisca Lemos, 53, moradora da comunidade do Gregório. Ela aproveitou para fazer uma série de exames e consultas. “Às vezes é muito difícil a gente ir até a cidade, por isso a gente só tem a agradecer à prefeita Marilete por olhar com tanto carinho para nossa comunidade que sempre foi esquecida pelo poder público Municipal.” Disse.
Gratidão é o sentimento de todos os moradores das comunidades que conseguem ter acesso a uma série de serviços e ações da Prefeitura. Dona Francisca, moradora do Gregório, não escondia o seu contentamento por estar sendo atendida. “Estou muito feliz porque fiz todas as consultas que precisava.”
A Prefeita, Marilete Vitorino, esteve presente para acompanhar de perto os atendimentos e fez questão de destacar que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente agora quando se inicia o inverno. O importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse a prefeita.
De acordo com a estimativa da Secretaria de Saúde, desta feita as equipes realizaram aproximadamente, 1.000 (mil) atendimentos nas três Comunidades.




Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Vamos divulgar ao povo de Tarauacá

BPC ou Beneficio de Prestação Continuado é aquele benefício instituído pela LOAS que garante um salário mínimo pra idosos que não tem direito A aposentadoria por falta de contribuição, trabalhador rural que nunca contribuíram e tem mais de 65 anos e pessoas com deficiência incapacitante moderada ou grave e que a renda per capita familiar seja de até 1/4 do salario mínimo. É a população vulnerável e o Governo Temer decretou em julho de 2016 que todos os beneficiários estão obrigados a se cadastrar no CADÚNICO até 31/12/2017 caso contrário terão benefício cortado. Até aí td bem. Porém propositalmente não fizeram uma campanha pra alertar a população para o cadastro, com isso a maioria não ficou sabendo. Como exemplo em BH 14.500 pessoas idosas são beneficiárias e até agora só 1.400 cadastraram e a proporção é a mesma em todo o Estado e no país. É uma covardia. Ajudem a divulgar!

“Acredito na educação e confio no potencial das crianças de hoje”, diz professora

Bezerra é professora no Colégio Batista Betel há mais de 5 anos, onde considera ser um espaço favorável

Muitas discussões giram em torno da necessidade de aperfeiçoar as instâncias educacionais do Brasil e do estado, no intuído de se chegar à mudança do cenário atual, concentrado no crescimento da violência e busca de soluções.
Professora Creuza Bezerra/Foto: Arquivo Pessoal

A professora da educação infantil, Creuza Bezerra, que forma crianças do Colégio Batista Betel de Rio Branco, em entrevista à ContilNet na manhã desta terça-feira (31), abordou a importância da formação nas primeiras fases do desenvolvimento de um indivíduo, desafios presentes e possíveis caminhos para a chegada de um país no estado de desenvolvimento equilibrado, como considerou.

“Acredito na educação e confio no potencial das crianças de hoje. Por isso, eu educo e cresço diariamente”, destacou.

Bezerra é professora no Colégio Batista Betel há mais de 5 anos, onde considera ser um espaço favorável para um bom desenvolvimento.

“O Colégio Batista Betel se destaca na busca por uma educação de qualidade. Procuramos favorecer um desenvolvimento integral da criança, em suas diferentes dimensões. Permitimos o conhecimento, a criatividade e contato com o lúdico. Local de criança é aqui”, enfatizou.
O Colégio Batista Betel se destaca na busca por uma educação de qualidade/Foto: Arquivo Pessoal

Confira a entrevista na íntegra:

•Considera-se atualmente que a educação é maior “arma” contra a criminalidade, o atraso e recurso para o desenvolvimento. Como educador o que você acredita?

Eu acredito que educação faz parte dessa busca, para diminuir a criminalidade, sim, mas dependente muito da formação da família nesse processo, que contribui de forma significativa na vida dessas crianças. A formação institucional é um complemento, que agrega conhecimento, principalmente. Mas, levando em consideração o papel do professor e da escola, junto ao interesse do aluno, a educação pode mudar o mundo. Acredito na educação e confio no potencial das crianças de hoje. Por isso, eu educo e cresço diariamente.

•Como é exercer a profissão de educadora e preparar crianças para o futuro?

É gratificante saber que estamos preparando futuros profissionais, que podemos crescer junto com eles e que futuramente estarão no mercado de trabalho, na busca por serem pessoas de bem, de caráter e com reconhecimento.

• Quais são as principais dificuldades enfrentadas na sala de aula pelo aluno e pelo educador?

No que se refere às dificuldades maiores enfrentadas atualmente no campo educacional, pelo professor e pelo aluno, trago aqui o acompanhamento familiar, necessário para a formação do estudante em diversos aspectos e da confirmação da escola, como caminho para o fim necessário. É difícil, às vezes, inserir a família nesse meio.

•Mesmo sabendo das condições que estão no em torno da carreira do educador, o que você pode resgatar de positivo nesse processo?

A satisfação de poder ser reconhecida como contribuinte, não de números, mas na qualidade de vida das pessoas. O professor precisa se abraçar com os aspectos positivos de educar. É uma escolha dele e, por isso, também traz mais benefícios. É sabermos que podemos formar pessoas de bem.

• O que você considera parte de uma educação de qualidade?

Respeito, responsabilidade pelo que fazemos e seriedade no que estamos aplicando.

•A escola é lugar de formação integral da criança?

Á escola deve garantir o desenvolvimento em todas as suas dimensões, intelectual, física, emocional, social e cultural. É constituir como projeto coletivo, compartilhado com crianças, jovens, família e educadores.

•Concluindo. Faça apontamentos a respeito do que você considera importante considerar no ambiente educacional.

A ambiente escola deve proporcional harmonia e funcionalidade, não apenas para os alunos que fazem parte da instituição escolar, de forma direta ou indireta, mas para todo o corpo de funcionários e, de certa forma, até para o meio social que é impactado por isso.
Creuza é graduada em Pedagogia e tem experiências nas áreas de Atendimento Administrativo, Educação Ambiental e Formação do Próprio Negócio.

Colégio Batista Betel

O Colégio Batista Betel fica localizado na Av. Durval Camilo, 1723 – Canaã. Rio Branco Acre 69.900-970 Brasil. Com o lema “Educação de qualidade ao seu alcance”, o colégio visa, sobretudo, educar baseado nos princípios éticos e familiares.

Atendendo crianças pré 1 até o quinto ano do ensino fundamental, o colégio já se mostra como uma opção de qualidade para os pais de alunos.

“Nosso objetivo é levar uma educação de qualidade. Não é de nosso objetivo, por exemplo, educar religiosamente. Temos que ser laicos, no sentido de influenciar um aluno a seguir uma religião. Trabalhamos a religião no sentido de ensinar o aluno o valor da família, do amor, do respeito ao próximo. Mostramos as religiões para que eles conheçam e que, hoje, eles a usem para assimilar valores como respeito, obediência aos pais, disciplina e a boa convivência com os colegas”, conta Queule Paula, coordenadora pedagógica.

Colégio Batista Betel recebe crianças à partir do pré 1/Foto: reprodução

Você pode obter mais informações através do e-mail: ftbb@ftbb.org e dos telefones: (68) 3224-2524, (68) 9984-2793 e 9984-2790.