novembro 25, 2017

As Escolas José Augusto de Araujo e a 15 de Junho II apresentaram a II fase da IX edição do Projeto Interagindo com a Aprendizagem

Aconteceu neste sábado (25) na Escola Municipal José Augusto de Araújo a realização da II fase da IX edição do Projeto Interagindo com a Aprendizagem, entre as escolas José Augusto de Araújo e a Escola 15 de Junho II, que fica localizado na margem da BR 364 sentido Feijó.
São escolas com a realidades diferentes mais com um propósito especial, que é proporcionar uma educação com qualidade. O projeto visa o incentivo ao ensino-aprendizagem, pois somente os alunos que alcançam a nota padrão (cima de 7.0) que estão aptos  a participarem. Diante disso, na segunda fase é responsabilidade da Escola JAA organizar a recepção, e não fez feio, pois desenvolveu várias atividades entre gincanas, esporte e lazer no SINTEAC.
Quero aproveitar para agradecer ao meu amigo Elivan Dias pela brilhante participação, e a toda a comunidade escolar José Augusto de Araújo, que se esforçou para fazer o melhor para a comunidade visitante.Afirmou o diretor Aderlandio. 


PREFEITA MARILETE E COMUNIDADE DA ESCOLA VALDINA TORQUATO DEFINEM DATA DE INAUGURAÇÃO DA UNIDADE

Em reunião convocada pelo gestor da Escola Valdina Torquato, Valter Júnior, com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do vice Chico Batista e do Secretário Municipal de Educação, Rosenir Arcênio além de professores, coordenadores, alunos, pais de alunos e Conselho Escolar, ficou definida a data de inauguração da nova escola Valdina Torquato para o próximo dia 05 de Dezembro.

A comunidade escolar justifica que a antecipação da inauguração da nova escola Valdina — que seria somente depois de ser climatizada — foi uma decisão conjunta e que todos concordaram, tendo em vista às condições precárias do local onde a escola funciona atualmente, no prédio do CRAS.

“A intenção da prefeita era entregar a escola climatizada, completa, mas se a comunidade decidiu, nós estamos de acordo”, afirma o secretário, Rosenir Arcênio.

“A escola Valdina Torquato nasceu de um Projeto meu e o
novo prédio dessa unidade é projeto da prefeita Marilete quando assumiu em 2011 e, coincidentemente, hoje estamos tratando da inauguração da escola”, lembra o vice-prefeito, Chico Batista.

A prefeita Marilete Vitorino iniciou parabenizando o Bairro pelas conquistas das benfeitorias levadas pela prefeitura, como a nova rua com meio-fio e drenagem e nova escola que será entregue para a comunidade. 

‘’Eu concordo plenamente que a inauguração seja logo, porque daqui a pouco, escola nova não terá mais aparência de nova. Então vamos entregar, e logo que forem concluídos os trâmites da licitação para a compra dos ares condicionados, toda a escola será climatizada’’, afirmou a prefeita Marilete.

Ao final, a prefeita aproveitou para convidar toda a comunidade escolar e a população do Bairro para prestigiar a inauguração do Natal Ecológico que será dia 09 de Dezembro na Praça Valério Caldas de Magalhães, ao lado da Igreja São José.

Secretário de educação visitou o novo prédio da escola Valdina

O secretário de educação Rosenir Arcenio visitou o novo prédio da Escola Valdina Torquato na tarde desta sexta-feira (24) antes da reunião e fez uma avaliação sobre a inauguração da mesma.

A coordenadora do setor de merenda escolar reuniu com o CAE no auditório da SEME.

 A coordenadora do setor de Alimentação Escolar (CAE) Nilzemar Torres reuniu-se na tarde desta sexta-feira (24) no auditório da secretaria municipal de educação (SEME), com a participação do secretário de educação Rosenir Arcenio, do subsecretário Bim, do presidente do Conselho de alimentação Escolar Flávio Santos, da nutricionista Ayala, do Eurico Paz membro do Conselho de merenda e de alguns diretores. Esta reunião foi realizada para informar a todos sobre a última compra da merenda, que foi feito para terminar o ano letivo de 2017. Na ocasião a coordenadora Nilzemar fez uma explanação do ocorrido durante o ano e mostrou o cardápio a todos e deu todas as coordenadas de como vai ser feita a distribuição nas escolas urbanas no final deste semestre.
Em seguida o presidente Flávio Santos disse, que estava muito feliz por que tudo está dando certo e que as dificuldades e as conversas sempre vai aparecer seja de qual lado for.
Em seguida, houve um debate sobre as ideias das futuras compras da merenda escolar para o ano de 2018 e a nutricionista Ayala disse também que o seu trabalho é organizar o cardápio, mas nas visitas que fez nas escolas acompanhada dos demais colegas, no seu ponto de vista, as coisas melhoram muito e que tudo está sobre controle e que as reclamações sempre vai parecer para fortalecer mais o nosso trabalho.