sexta-feira, 29 de junho de 2018

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FAZ VISITA IN LOCO SOBRE A RETOMADA DAS OBRAS DA ESCOLAS PÓLOS


O Secretário de Educação Orlando Bezerra acompanhado do arquiteto Diemerson e do gerente de ensino rural Héliton Damasceno, visitaram nesta quinta-feira 28, as obras das escolas Pólos das Comunidades do Boto, do Gregório e do Mamoré, para saber se todas elas estão com a frente de trabalhos funcionando. Estas escolas Pólos ficam situadas na margem da BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.

'Iniciamos a visitar a Escola Pólo da Comunidade do Boto e lá foi constatada que a empresa já reiniciou os serviços da mesma. Esta escola é a que está menos avançada', falou o Secretário

A segunda escola visitada foi à obra da escola Pólo da Comunidade São Vicente (Gregório, Escola Pedro Zumba), que também já está com a cobertura pronta.

A terceira escola visitada foi a Escola Pólo da Comunidade do Mamoré. (Santa Terezinha) Esta já está quase toda pronta e segundo o construtor João Alves do Nascimento, ela deve ser entregue ainda este ano de 2018.

O seu Antonio Nicolau é o responsável pela administração dos serviços destas escolas pólos.

As obras destas escolas municipais foram iniciadas em 2014 e já foram interrompidas por diversas vezes pela empresa DESTAK que é a responsável por todas.

Em virtude dessa demora o Secretário de educação Orlando Bezerra chamou atenção da Construtora DESTAK, para que a mesma continue com a retomada dos serviços, por que já está passando dos limites.

Agora, das cinco escolas pólos que estavam paralisadas, quatro já reiniciaram a retomadas dos serviços.

A prefeitura se reuniu com o proprietário e exigiu que ele desse a continuidade as obras sobre pena de que a prefeitura ajuizasse uma ação contra a construtora e que isso, pode prejudicar tanto a empresa como as outras obras do município. Disse o secretário Orlando.

Por isso, que nesta quinta-feira 28, o secretário de educação foi fazer uma visita nas construções de cada unidade Pólos para ver de perto se a empresa estava cumprindo com o acordo afirmado entre ela e a prefeitura.

O Secretário Orlando Bezerra comemorou o inicio dos trabalhos e disse que em breve "estaremos inaugurando todas as escolas Pólos" da BR 364 e das outras localidades.

Estas Obras que está sendo construída pela a prefeitura é parcerias com o governo federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que cada uma dessas escolas têm seus valores a serem pagos de acordo com a produção dos serviços pela a empresa.

Escola pólo da Comunidade do Boto. BR 364
Escola pólo da Comunidade do Boto. BR 364
Escola Pólo da Comunidade do Gregório.
Escola Pólo da Comunidade do Gregório.
Escola Pólo da Comunidade do Mamoré.
Escola Pólo da Comunidade do Mamoré.
Escola Pólo da Comunidade do Mamoré.
O Secretário de Educação Orlando Bezerra, chegou das visitas das escolas Pólos muito animado com a retomada dos trabalhos. 

Nenhum comentário: