sábado, 8 de setembro de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA MAIS UM DIA DE LAZER COM AS CRIANÇAS E JOVENS DA SCFV


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, realizou uma série de atividades no município.

As atividades são direcionadas para crianças e adolescentes que são usuárias do SCFV. Nesta quinta-feira (06), dando continuidade as atividades, foi o dia de soltar pipas sem o uso do cerol e muita diversão. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é ofertada a Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. O objetivo visa fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.

A realização das atividades foi em parceria com o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Projeto que foi idealizado pela Conselheira Tutelar Camila Figueiredo. 

Objetivo: “Conscientizar as crianças do perigo do uso de cerol, resgatar brincadeiras que estão esquecidas devido ao acesso as redes sociais e principalmente ensinar as crianças a tratar os colegas com respeito, brincando de forma saudável e alegre”, contou a secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo.

Nenhum comentário: