O Secretário de Educação Orlando Bezerra acompanhado do arquiteto Diemerson e do gerente de ensino rural Héliton Damasceno, visitaram nesta quinta-feira 28, as obras das escolas Pólos das Comunidades do Boto, do Gregório e do Mamoré, para saber se todas elas estão com a frente de trabalhos funcionando. Estas escolas Pólos ficam situadas na margem da BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.
'Iniciamos a visitar a Escola Pólo da Comunidade do Boto e lá foi constatada que a empresa já reiniciou os serviços da mesma. Esta escola é a que está menos avançada', falou o Secretário
A segunda escola visitada foi à obra da escola Pólo da Comunidade São Vicente (Gregório, Escola Pedro Zumba), que também já está com a cobertura pronta.
A terceira escola visitada foi a Escola Pólo da Comunidade do Mamoré. (Santa Terezinha) Esta já está quase toda pronta e segundo o construtor João Alves do Nascimento, ela deve ser entregue ainda este ano de 2018.
O seu Antonio Nicolau é o responsável pela administração dos serviços destas escolas pólos.
As obras destas escolas municipais foram iniciadas em 2014 e já foram interrompidas por diversas vezes pela empresa DESTAK que é a responsável por todas.
Em virtude dessa demora o Secretário de educação Orlando Bezerra chamou atenção da Construtora DESTAK, para que a mesma continue com a retomada dos serviços, por que já está passando dos limites.
Agora, das cinco escolas pólos que estavam paralisadas, quatro já reiniciaram a retomadas dos serviços.
A prefeitura se reuniu com o proprietário e exigiu que ele desse a continuidade as obras sobre pena de que a prefeitura ajuizasse uma ação contra a construtora e que isso, pode prejudicar tanto a empresa como as outras obras do município. Disse o secretário Orlando.
Por isso, que nesta quinta-feira 28, o secretário de educação foi fazer uma visita nas construções de cada unidade Pólos para ver de perto se a empresa estava cumprindo com o acordo afirmado entre ela e a prefeitura.
O Secretário Orlando Bezerra comemorou o inicio dos trabalhos e disse que em breve "estaremos inaugurando todas as escolas Pólos" da BR 364 e das outras localidades.
Estas Obras que está sendo construída pela a prefeitura é parcerias com o governo federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que cada uma dessas escolas têm seus valores a serem pagos de acordo com a produção dos serviços pela a empresa.
assecom/tk