domingo, 31 de março de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ SELECIONA BOLSISTAS ATRAVÉS DE PROVAS PARA O ASINHA DA FLORESTANIA INFANTIL.


A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã deste domingo 31, aplicação das provas do Seletivo simplificado para a escolha dos bolsistas para trabalhar como professor na zona rural nas comunidades de edifício acesso para aquelas crianças de 4 a 5 ano de idade. 

As provas foram aplicadas na Escola José Augusto de Araújo e teve duas horas de duração, das oito horas até ás dez horas.

Este seletivo vai gerar aproximadamente setenta empregos indiretamente para aquelas pessoas que estão desempregadas e que queiram fazer carreira na educação e isso vai ajudar aquecer a economia do nosso município.

O Secretário de Educação Orlando Bezerra estava presente na escola e falou o seguinte: "Estou muito feliz da vida, por que estamos com esse seletivo aqui do programa Asinha, que vai atender as comunidades rurais de edifício acesso, que são para aquelas crianças que moram muito distante da escola, e a secretaria através desse programa vai chegar até elas, e esse vai atender todas as crianças de quatro a cinco anos de idades, ou seja, é uma pré-escola, são aquele ensino que vai ensinar as crianças os primeiros passos do mundo sistematizado e do mundo letrado. Então, quero parabenizar a prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação de está expandindo a educação no nosso município e além de tudo, a prefeita está gerando através deste seletivo mais de setenta novos empregos indiretos para a nossa sociedade, então é só alegria, e dizer também que a gente está a disposição e estamos procurando oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes e principalmente para aqueles que estão iniciando a sua carreira em busca de novos conhecimentos" finaliza Orlando.

"Secretário de Educação Orlando Bezerra também agradeceu e parabenizou em nome da prefeitura de Tarauacá e da Secretaria Municipal de Educação a gerência de ensino rural e a coordenação da EJA e toda as equipes que compõem esses setores, as comissões e todos os servidores da SEME que não mediram esforços para que os seletivos do programa do asinhas e da EJA ocorresse de forma tranquila e dentro do planejado. Gratidão. É a palavra que qualifica cada vez mais essa equipe comprometida com a educação de nosso município. Valeu guerreiros. Parabéns para vocês que estavam nessa luta". Completou o secretário.

assessoria

Nenhum comentário: