sexta-feira, 28 de junho de 2019

Prefeita Marilete Participa de evento com ministro do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, participou de um evento no município de Cruzeiro do sul, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O encontro foi articulado pelo senador Márcio Bittar, que também participou da agenda.

Em Cruzeiro, o ministro visitou o trecho da BR-364, que liga o município à cidade peruana de Pucallpa. A proposta da gestão é estreitar as relações comerciais com o Peru a partir do desenvolvimento e pavimentação da rodovia.

“A conexão com o Peru é extremante importante para o desenvolvimento do Acre, como bem colocaram todas as lideranças. O governo do presidente Jair Bolsonaro apóia essa decisão que promove a economia e fomenta a expansão dos mercados”, endossou o ministro, Ricardo Salles, que assegurou que os impactos ambientais da obra serão devidamente avaliados no processo de licenciamento.

A decisão de construir a estrada foi definida de maneira democrática entre os prefeitos que compõem o Consórcio de Prefeituras do Vale do Juruá e as lideranças indígenas da região, que apresentaram suas demandas e também acreditam no desenvolvimento oriundo dessa integração.

A comitiva levou o ministro à terra indígena Puyanawa, onde líderes indígenas e os prefeitos do Vale do Juruá selaram um pacto pelo progresso. Unidos, os gestores Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Tarauacá, Porto Walter, Jordão e Rodrigues Alves podem reivindicar recursos nacionais e internacionais diretos, sem passar pelo Estado, para o desenvolvimento regional, por meio do Consórcio.

A agenda do ministro do Meio Ambiente no Vale do Juruá foi articulada pelo senador Márcio Bittar e pelo deputado federal Alan Rick. A comitiva também foi integrada pelos senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes. A programação se encerrou no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: