terça-feira, 25 de junho de 2019

Prefeitura avança com obras em andamento nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e esporte

A Prefeitura Municipal de Tarauacá conta, atualmente, com diversas obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana, infraestrutura turística e esporte.

Na área da saúde, já se encontram em andamento várias obras de Unidades de Saúde. Também já foi concluída a construção de postos de saúde na zona rural e unidade Porto Marques na pista velha.

Na área da educação, após atrasos nos repasses por parte do Governo Federal, foram retomadas as obras das escolas polos, localizadas na zona rural. Atualmente, está em andamento a construção da escola infantil do Bairro da Praia e Corcovado, além de uma Creche no Bairro Copacabana.

Outra obra de suma importância, cujo serviço foi retomado recentemente, é a Praça da Juventude e Praça do Bairro da Cohab que está fase final de conclusão, e serão inauguradas em breve.

Perto da Praça da Juventude, está a antiga Praça da Municipal, que necessita de melhoramentos e revitalização. A Prefeitura aguarda liberação do recurso para autorizar a ordem de serviços daquele importante espaço, que será totalmente transformado, e certamente um dos cartões postais de Tarauacá.
Na área de saneamento básico, a Prefeitura de Tarauacá realiza a construção de banheiros no Bairro de Copacabana. Obras que irão melhorar a saúde e a qualidade de vida daquela comunidade.

A área de esporte também tem sido prioridade na gestão. Além da construção da quadra de esporte no Bairro do Corcovado, que está com sua obra avançada, o Estádio Naborzão em breve será revitalizado e ampliado.

O maior desafio da atual gestão são as ruas esburacadas. A Prefeitura atualmente trabalha na pavimentação e aterros de ruas no município, e no último sábado a Prefeita Marilete entregou aos moradores do Bairro Novo, a Rua Paulo Lins toda pavimentada com tijolos, cuja qualidade do serviço foi aplaudido pela população.

No centro do município, já foi concluída a reforma da Praça Tarauacá e do Canteiro de Jambeiros localizado na Avenida Antônio Frota, cuja imagem é um dos cartões postais da cidade.
A principal reivindicação dos tarauacaenses, atualmente, são ruas pavimentadas. E nesse sentido, a administração municipal já informou que nos próximos dias dará ordem de serviços para afastamento das ruas do município.

A Prefeita Marilete Vitorino destacou que o volume de serviço segue acelerado para atender as demandas da população. “São obras em diversas áreas que são prioridades na administração, como saúde, educação e infraestrutura, e que vão continuar melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, destacou a prefeita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: