segunda-feira, 24 de junho de 2019

SECRETÁRIO ORLANDO BEZERRA REÚNE EQUIPE PEDAGÓGICA PARA AVALIAR AÇÕES E AMPLIAR AS METAS DE ENSINO

Muito preocupado com o desenvolvimento educacional do município de Tarauacá, o Secretário de Educação Orlando Bezerra e o subsecretário Cleiber Emídio se reuniram na manhã da segunda-feira, 24, com sua equipe pedagógica para tratar de assuntos relacionados as ações pedagógicas que estão sendo desenvolvida nas escolas municipais.

O objetivo desta reunião é para avaliar os pontos positivos e os pontos negativos de cada unidade de ensino, para que possamos trabalhar e transformar os pontos negativos em pontos positivos.

Na opinião do secretário Orlando, é preciso aprimorar mais as nossas ações e reforçar as que estão em andamento para ser desenvolvidas com mais eficaz, vamos procurar ampliar mais as nossas práticas pedagógicas e ajudar os nossos docentes, e ver quais foram os pontos positivos e os pontos negativos para que juntos possamos resolver estes problemas.

"Vamos analisar como está sendo feito os trabalhos de cada formador e como está sendo orientado todos os docentes de cada escola e registrar o os pontos positivos e vê como vamos trabalhar os pontos negativos, que se por sinal vier aparecer, por que precisamos trabalhar para alavancar a qualidade do ensino municipal de Tarauacá, para que o nosso aluno possa aprender e crescer educacionalmente e que todos possa receber um ensino de qualidade", afirmou o Secretário Orlando.

Cada coordenador (a) falou da importância de como está sendo direcionado os planejamentos de cada equipe ou de cada formador e as dificuldades encontradas devido as mudanças que está ocorrendo em nível nacional sobre os conteúdos da BNCC e de outros do sistema atual.

Ao final da reunião o secretário Orlando Bezerra, agradeceu a todos e ressaltou que o trabalho realizado em em equipe faz a diferença e só precisamos que todos viva em sintonia, por que precisamos do comprometimento de todos. Além disso, pediu o fortalecimento da equipe de modo geral para que as nossas atividades seja bem criativas em cada unidade de ensino municipal.

"Queremos aqui agradecer mais uma vez, a prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista que não medem esforços para ajudar na valorização da educação municipal. O nosso muito obrigado", finaliza Secretário Orlando Bezerra.

Nenhum comentário: