terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Tarauacá: Programa Busca Ativa Escolar resgatou 25 alunos da evasão escolar em 2019

 
Em Tarauacá, o programa da Secretaria Municipal de Educação tem trazido de volta às salas de aula alunos que estavam fora da escola no ano de 2019. 

Sobre o Busca Ativa 

Escolar Projeto do Unicef em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, o Busca Ativa Escolar é uma ferramenta gratuita para ajudar os munícipios a combater a exclusão escolar. 

 A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio do projeto, municípios e Estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

 O projeto reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Equipe do Busca Ativa Escolar é formada pela a Professora Fabrícia Prado e Sérgio Aragão. 

“A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, ao aderir o Programa sempre acreditou que teria resultados positivos para município, disse o Secretário Municipal de Educação”, Orlando Bezerra.

A Professora Fabricia Prado, agradeceu as escolas municipais e estaduais que pediram ajuda, ao conselho tutelar que foi de suma importância no acompanhamento quando foram solicitado, Professor Sérgio Aragão, Professor Erlan Mourão e por fim agradeceu Prefeita Marilete Vitorino e o Secretário Orlando pelo suporte para desempenhar o programa. 
 Postado por Blog do Gilson Amorim

Nenhum comentário: