junho 25, 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA, SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E O ARQUITETO VISITARAM A ESCOLA 15 DE JUNHO

O secretário de educação Orlando Bezerra acompanhado do secretário de planejamento Deusmildo e do arquiteto Diemerson visitaram na manhã desta segunda-feira 25, a construção do novo prédio da Escola 15 de Junho que fica situado na BR 364, sentido Tarauacá/Feijó. Na ocasião estavam presentes o construtor João Alves do Nascimento dono da Construtora Destak Construção Ltda, e o gestor Elivam Dias que acompanhou de perto a visita do secretário. O Secretário Orlando, conversou com o responsável da obra e ele afirmou que está trabalhando com uma frente de serviços com dez trabalhadores e que agora vai ser feito a cobertura, o contra piso e a pintura de alguns lugares que estão danificado. E disse também que está trabalhando de acordo com o pagamento de cada medição e com isso, a obra segue em ritmo normal.



O Secretário de Educação Orlando Bezerra "disse que essa obra não pode mais pará e daqui para frente não vai medi esforços para terminar essa obra, por que já está passando da hora de ser entregue a comunidade". 

Construção da Escola 15 de Junho


Esta obra já foi pago quase 50% do seu valor e ainda falta muita coisa para ser feito. Mas segundo o responsável pela a obra afirmou que o restante do que ainda falta para receber, dá para concluir o restante da obra. Disse.

Nesta mesma ocasião o secretário Orlado aproveitou para visitar a construção da Escola Infantil do Bairro do Corcovado e viu que a obra está bem avançada. 

O responsável pelo a obra desta escola é o senhor Nelcir.

Construção da Escola Infantil do bairro do Corcovado

Em seguida o secretário visitou também a obra da Creche que fica situada no Bairro de Copacabana. Segundo o responsável da obra o senhor Nelcir os trabalhos deve iniciar ainda esta semana.

Construção da Creche do Bairro de Copacabana

Também visitou a construção da escola infantil do Bairro Senador Pompeu (Praia) que já está bastante avançada.

Para representante da obra o senhor Isael afirmou que a obra já em ritmo acelera e que em breve estará tudo pronto. 

  Construção da Escola Infantil do Bairro da Praia

Por fim, o secretário Orlando passou na Escola Rilza Daniel para ver como está o termino da reforma e viu que já está perto de terminar a conclusão da reforma.

Reforma da Escola Rilza Daniel.
O Secretário Orlando Bezerra "disse que essas visitas nas escolas da rede municipal vai ser constante, por que só assim, ele vai conhecer os problemas que pode vir acontecer dentro das nossas unidades de educação" Ponderou.

Orlando Bezerra afirmou que são muitas obras em andamento no governo da prefeita Marilete Vitorino, e que essas obras são grandes e de muita importância para nossa população.

"Quero aqui agradecer a prefeita Marilete Vitorinino e o vice-prefeito Chico Batista pelo o empenho que cada um deles têm com a nossa cidade e em especialmente com a nossa educação" Afirma o secretário Orlando Bezerra. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

TARAUACÁ: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho por meio desta, esclarecer a toda população taraucaense, e a quem se achar no direito, sobre um vídeo postado pelo o senhor Rosaldo Aguiar (Dr. Baba)  sobre a situação de uma escola pertencente a zona rural do município de Tarauacá.

Primeiramente, quero enfatizar que a referida escola, realmente pertence ao município, na Comunidade de Araty, baixo Rio Tarauacá, Esta Escola alguns anos Estava em fase de ser levada pelo rio, pois o barranco estava quebrando, no entanto, quando foi removido a escola de local, a própria comunidade iniciou entre eles uma verdadeira guerra, pois os pais da parte de cima de onde a escola era situada queriam para a parte de cima, enquanto, que os da parte de baixo queriam que a escola ficasse na parte de baixo.

 A secretaria fez várias reuniões com a comunidade e não se chegou a um acordo. E como o ano letivo já havia se iniciado, fizemos uma única tentativa para tentar chegar a uma solução. Então, a própria comunidade, decidiu por repartir os alunos, tendo em vista que a escola foi remanejada apenas a 200 metros do local onde estava. Nesse local foi construída outra escola com duas salas. Mas os pais da parte de baixo decidiram que seus filhos não viriam e que iriam ficar na escola que a própria comunidade estava construindo, onde funcionaria aulas do 6º ao 9º ano, que é de responsabilidade do Estado.

Portanto, a decisão de os alunos estarem onde estão é de responsabilidade dos pais e da comunidade e não da secretaria municipal de  educação, que tomou todas as medidas possíveis.

E desde já a Secretaria de Educação, bem como a gerencia de ensino rural estão a disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito do ocorrido.

Gerencia de ensino rural.


Veja o vídeo na íntegra