agosto 31, 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ LEVA MERENDA ESCOLAR PARA ATENDER OS ALUNOS DA ZONA RURAL.


A prefeitura Municipal de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizaram na manhã desta sexta-feira 31, a entrega de mais merenda escolar para a zona rural, a merenda foi distribuída para as seguintes localidades: Rio Muru e Rio Tarauacá e para a BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul: Comunidade do Acuraua, Gregório e Liberdade.

Vale ressaltar ainda que, além da merenda escolar, cada supervisor vai levando também materiais didáticos, materiais de limpezas e materiais permanentes para as escolar que fizeram o pedido e foram atendidas pela a SEME.

Os supervisores que foram para a zona rural fazer acompanhamento pedagógico são: Elivan, João Almeida, Erivaldo do O, Sandoval, Accioly Gomes, Cerlândio, Naldo  e Marnísia Farias, todos eles estão contribuindo com a qualidade da educação rural.

"O Secretário de Educação Orlando Bezerra disse que vai trabalhar para que não faltem merenda escolar e nem materiais didáticos para atender a todas as escolas rurais e nem o apoio pedagógico, por que o empenho do gerente de ensino rural Héliton Damasceno está contribuindo para que todos nós possamos realizar um trabalho de mais qualidade e bem organizado, isso eu garanto'. Disse Orlando.

"E tudo isso, que estamos fazendo de melhor na educação rural, já são os frutos de um bom trabalho que a prefeita Marilete Vitorino vem fazendo na educação desde do inicio de sua gestão". Finaliza.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tarauacá: Coordenação Municipal do AEE realiza culminância do projeto “tenha coragem de ser diferente”.

Situação problema
      Promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência. A trajetória escolar não pode ser comparada a um rio perigoso e ameaçador, em cujas águas os alunos podem afundar. O sistema Educacional de ensino torna esse percurso fácil para ser vencido?

Justificativa

        Sabemos que a inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. Nesse intuito é que a coordenação de ensino especial  desenvolvera nesta semana o Projeto “Tenha coragem de ser diferente” com a finalidade de conscientizar, os alunos e professores de como devemos lidar e conviver de maneira sadia com as pessoas deficientes que fazem parte de nosso convívio escolar.

ATIVIDADES ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO INFANTIL/ENSINO FUNDAMENTAL I
ENSINO INFANTIL: Pintura de desenhos sobre Deficiência Intelectual e Múltipla.
1º Ano: Pintura do desenho sobre Síndrome de Down.
2º e 3º Ano: Desenhos e frases sobre Inclusão Escolar.
4º Ano: Confecção de materiais adaptados ( como jogos) para trabalhar com os alunos com deficiência.
5º Ano: Pesquisa sobre o que é Inclusão Escolar, slides e desenhos.

ANOS SERIE INICIAL: LAZER E PIQUENIQUE.
BRINCADEIRAS DIVERSAS
*     Corrida do balão;
*     Ovo na colher;
*     Dança da cadeira;
*     Corrida do saco;
*     Corrida do colchonete.

*     Futebol.

O evento contou com a com a presença do secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra, da coordenadora de ensino Eucilardes Mesquita e a coordenadora do ensino infantil Ana Paula Maia, diretores e professores da rede municipal de ensino.


Idealizado pelo coordenador da rede municipal do Programa AEE (Atendimento Educacional Especializado) Professor Aurimar Marques juntamente com todos os professores da AEE, o Projeto tem o intuito de despertar a curiosidade, a imaginação e a fantasia das crianças.


Cada classe estava acompanhada de seu professor e cuidador como é de praxe. As escolas que participaram foram:

01. Escola Valdina Torquato do Nascimento,
02. Escola Professor José Augusto de Araújo,
03. Escola Adelmar de Oliveira,
04. Escola Almirante Barroso,
05. Escola Donizete Mota,
06. Escola 15 de Junho II,
07. Escola Rilza Maria Daniel do Nascimento,
08. Escola Professora Aucilene Calixto Alves.

"De acordo com o Secretário Orlando Bezerra, este projeto tem como objetivo fazer a interação entre as unidades do ensino municipal e mostrar para todas as crianças que somos todos iguais e que não há ninguém diferentes uma da outra", frisou o Secretário.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

SEME FINALIZA A II FORMAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES


No encerramento da II Formação para gestores e coordenadores, que foi realizada através da Secretaria Municipal de educação (SEME) chegou ao final com muita alegrias e emoções com a passagem do aniversário da nossa coordenadora Eucilardes Mesquita.

A formação foi realizada no CEDUP (Centro de Educação Profissional) e finalizou de forma prazerosa e emocionante, por que foi comemorado o aniversário da coordenadora de ensino Eucilardes Mesquita.

No encerramento da formação estavam presentes: o Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra, gerente de ensino rural Héliton Damasceno e a coordenadora de ensino Eucilarde |Mesquita.

"Orlando Bezerra agradeceu a todos os presentes gestores e coordenadores pelo o empenho de cada um  durante a formação e também aproveitou o momento para desejar a nossa amiga Eucilardes Mesquita um feliz aniversário". Complementou Orlando.

A equipe dos formadores agradeceram aos gestores e aos coordenadores pelo o trabalho que foi desenvolvido, por cada um de nós e esperamos o que aprendemos venha contribuir para a nossa prática pedagógica no dia a dia da nossa profissão. Finalizaram.

COORDENAÇÃO INFANTIL REALIZA PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO COM PROFESSORAS DO ENSINO INFANTIL

A coordenação de Ensino Infantil realiza mais um planejamento para os professores e professoras que trabalham com o Ensino Infantil e foi realizado com sucesso. "Quero agradecer as nossas colegas de trabalho Socorro SouzaMaria Clelma RochaAna Paula MaiaDulcinei Firmino, coordenadora de ensino Elcilardes Mesquita e o secretário de adjunto Cleiberemidio Costa e a presença de todas as nossas professoras, como também ao secretário de Educação Orlando Bezerra que se fez presente no nosso planejamento garantido todo apoio para que precisamos para realizar o nosso trabalho". Finalizou Fátima Alves.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO