junho 13, 2019

TARAUACÁ: SECRETARIO REÚNE EQUIPE PEDAGÓGICA DA SEME


O Secretário de Educação Orlando Bezerra também reuniu a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de educação (SEME), na manhã desta quinta-feira 13, para tratar de assuntos administrativos com relação ao ensino municipal.

"O nosso objetivo é trabalhar visando a qualidade de ensino dos nossos alunos e para isso acontecer temos que dá o apoio para que todos possa desenvolver um trabalho de qualidade", disse orlando.

Orlando não está medindo esforços para que a qualidade da educação municipal seja uma das melhores e valorosa.

"Quero agradecer a prefeita Marilete Vitorino pelo o apoio que ela vem prestando a secretaria de educação, o meu muito obrigado prefeita", finalizou Orlando Bezerra.

Fotos: Chaguinha

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA RECEBE VISITA DOS TÉCNICO DO TCE

O Secretário de Educação Orlando Bezerra recebeu na manhã desta quinta-feira 13, em seu gabinete, a visita dos técnicos do TCE, para tratarem de assuntos administrativos.

"Secretário Orlando agradeceu a presença de todos os técnico e a coordenadora do núcleo de educação do estado Deise Catão e disse que a secretaria está a inteira disposição para ajudar no que for preciso", disse Orlando
Fotos: Chaguinha

SECRETÁRIO REALIZA REUNIÃO COM OS GESTORES PARA DEFINIR ESTRATÉGICA PARA AJUDAR O PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR

Na manhã desta quinta-feira (13) o Secretário de Educação Orlando Bezerra, no gabinete reuniram-se com os gestores das escolas municipais, Supervisores e com os membros do Programa Busca Ativa Escolar.

O objetivo da reunião foi para à apresentação do Programa Busca Ativa Escolar, que o município aderiu visando matricular todos os alunos que estão fora das unidades de ensino.

O secretário está realizando parceria com as secretarias, gestores e Conselho Tutelar que trabalharão de forma integrada pra identificar situações em que crianças estejam fora da sala de aula.

Através do Programa Busca Ativa Escolar já está identificando casos, de alunos que abandonou a escola e agora está de volta.

Gestores escolares, professores, conselheiros tutelares, agentes de saúde e demais agentes públicos contribuirão para que todas as crianças e adolescentes tenham suas matrículas efetivadas na escola de sua preferência.

O secretário de Educação Orlando Bezerra da Silva ressaltou “que o programa dependerá da união de todos para que tenhamos sucessos na busca dos alunos”, disse Orlando.

O que é o Busca Ativa Escolar?

“A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM”.

“A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar”.

“A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. Todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para agentes comunitários e técnicos verificadores que não têm acesso a dispositivos móveis”.

Fotos: chaquinha

Boas Noticias: Na contramão da crise Prefeita Marilete anuncia primeira parcela do 13º salário

A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino anunciou hoje (13) pela manhã o pagamento antecipado de 50% do décimo terceiro salário para os servidores municipais para o próximo dia 21 de junho.

“É com grande alegria que anunciamos metade do pagamento do 13º salário para ajudar a contribuir na economia das famílias dos servidores”, disse Marilete. É um reconhecimento da alegria e do empenho dos servidores em servir o município.

De acordo com a prefeita, com o adiantamento aquece a economia local e os servidores e terão um fôlego financeiro já no meio do ano. A parcela vai ser depositada na conta dos servidores ativos.

O comércio pode esperar aumento de vendas com a circulação desses recursos. “Estamos adiantando essa primeira parcela por saber o quanto ela é importante para os trabalhadores, para o planejamento financeiro das famílias e para o aquecimento da nossa economia.” acrescentou a Prefeita.

Já o pagamento do salário dos servidores das diversas secretarias referente ao mês de junho está confirmado para ser efetuado dia 27/06.

“Em tempo difícil com o estabelecimento da crise econômica a antecipação somente é possível devido ao controle orçamentário e financeiro da Prefeitura. A condição do município continua difícil, porém equilibrada. Temos o controle entre a receita e a despesa”, explica o secretário de finanças, Raimundo Vitorino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

TARAUACÁ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA FAZ REUNIÃO COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE CADA SETOR DA SEME

Pensando melhorar a cada vez mais a qualidade dos trabalhos educacional na educação do nosso município de Tarauacá. O secretário Orlando Bezerra realizou uma reunião com todos os funcionários de cada setor da Seme para avaliar os rendimentos de cada um e ver o que dever ser melhorado ou modificando para melhor atender o nosso povo.

"Estou aqui fazer o melhor para a nossa educação e por isso, tenho que está em contato com cada funcionário de cada setor da secretaria, para saber tudo como funciona por lá", disse Orlando.

SUPERVISORA REALIZA ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICA NA ZONA RURAL DO RIO MURU.

A supervisora Marnisia Farias, foi nesta semana para a zona rural, realizar o acompanhamento pedagógico na Escola Cel. José Marcolino anexo I, no Rio Muru.

Para a supervisora, o quanto mais cedo realizar este acompanhamento, melhor será para o aprendizado dos nossos alunos.