terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre a falta de merenda escolar da Comunidade Arati


A prefeitura de Tarauacá, vem por meio da Secretaria Municipal de Educação vem esclarecer sobre uma matéria que foi divulgada através de um facebook, dizendo que os alunos da comunidade do Arati baixo Rio Tarauacá, estão estudando sem merenda escolar. 

"Tendo em vista que a primeira remessa de merenda foi enviada no dia 22 de maio, para a referida comunidade; e a segunda remessa,  já está sendo enviada para todos os setores e não temos conhecimento de fatos dessa natureza, haja visto, que a professora desta localidade estava aqui na cidade e não comunicou sobre esses fatos relatados no setor do ensino rural". disse o supervisor.

Nós, não concordamos com essa atitude, por que quem presenciou este fato, deveria ter se dirigido ao setor rural da SEME e comunicar o que estava acontecendo com os alunos daquela comunidade para o gerente de ensino rural tomasse conhecimento do fato.

A coordenação rural desconhece que está faltando merenda na zona rural do município, por que os supervisores estão atento ao setor que eles trabalham, para evitar algo desse tipo.

"A SEME vai investigar para saber corretamente sobre o que está acontecendo nesta comunidade, por que a secretaria do setor rural vem trabalhando para que não falte os alimentos adequado para os alunos da zona rural" Disse o gerente de ensino

Veja as fotos da merenda que foi levado para aquela comunidade escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, desculpa o comentário mas nenhum professor tem obrigação de ir resolver assuntos da "merenda escolar" em seus dias de descanso. E outra, a secretaria abre sábado e domingo? Não né.. pois é esses foram os dias que ela esteve na cidade. Vocês sabem muito bem como funciona o sistema de repasse da merenda e o tratamento com os professores quando vão ao local solicitar algo para a escola.